4 de agosto de 2009

Sobrancelha

A sobrancelha desenha e modela o rosto, este desenho realça os olhos e da um "up" no visual. Quando elas são bem feitinhas dão poder ao olhar. Acho lindo sobrancelhas bem desenhadas. É uma pena que eu quase não tenha (snif).
Agora o que eu acho ridículo, são sobrancelhas desenhadas a lápis. Tem mulheres que tiram todos os pelos e desenham a lápis. (Horrível ! Vulgar e feio !).
Desculpe quem gosta mas, Como conseguem? Pára né ?!

Tudo que é ou se pareça natural é mais bonito ( hoje penso assim). Quanto mais natural a aparência seja ou se pareça, melhor. Isso serve para cabelos, maquiagem, corpo e tudo mais.

E a sobrancelha deve ser assim também na minha opinião. Deve estar em harmonia com o formato do rosto, dos olhos e do nariz.
Encontrei algumas matérias legais sobre as sobrancelhas.Veja Abaixo !!!


"A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão, as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos “femininas”, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

E para fazer:

. Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.

. O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:

rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
rosto comprido: mais grossas;
rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

. Sobrancelhas fininhas são coisa do passado ( E faz tempo). A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada.

. Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.

. Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.

. Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam (cuidado com o excesso).

. Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.

. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumaçada (eu prefiro
a sombra, fica mais natural)

. As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 7 ou 10 dias".



Um comentário:

  1. Olá meninas!

    Sou DESIGNER DE SOBRANCELHAS, visitem meu BLOG:

    espacofelicita.blogspot.com

    bjss

    ResponderExcluir

Esvazie seus pensamentos aqui!