Análise Grafologica

A ciência grafológica possui um meio para a descrição das caraterísticas essenciais da própria personalidade ou de outrem – o teste grafológico. Trata-se dum teste projetivo bastante similar a tantos outros aplicados, especialmente, no âmbito da Psicologia.
Como a personalidade humana é uma, complexa e em constante evolução, não é de esperar a obtenção de dados factuais permanentes, mas a expressão de tendências individuais profundas.
Trata-se de mais um instrumento disponibilizado para o conhecimento das capacidades do indivíduo, em diversas áreas, nomeadamente, nos recursos humanos. Porém, se realizado por grafólogos experientes, poderá alcançar um grau de objetividade superior ao de outros testes psicológicos.
O documento escrito e a assinatura podem ser examinados na ausência do escrevente, e, se feitos com espontaneidade, contém material riquíssimo, constituído por minúsculos pontos, traços, letras, palavras e linhas. Todos estes gestos e a sua distribuição na página não aparecem realizados ao acaso, mas são resultantes de impulsos cerebrais que se propagam através de órgãos, músculos e nervos.

Uma página escrita é semelhante a um quadro dum pintor, cujo valor resulta da estrutura global. Cada traço individual não pode ser interpretado isoladamente, mas em harmonia com todos os outros. O mesmo sucede com a escrita. Torna-se impreterível dominar todos os elementos presentes, conhecer o ritmo interior da escrita e saber distinguir o essencial do acessório
 
Mais informações e consultoria de análise grafologica aplicada no Recursos Humanos no processo de Recrutamento e Seleção, entre em contato:
 
Cristina
Tel: 68373827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esvazie seus pensamentos aqui!