3 de agosto de 2009

Batom vermelho

Híper na moda ! Acho lindo batom vermelho ! Me lembra as antigas "Pin ups".

Quase todas as mulheres (em algum momento), compram um batom vermelho. Mas são poucas as que ousam usar.
E tem que saber como, quando e onde usar. Tomar cuidado para não parecer vulgar.
Eu não acho bacana usar durante o dia. Cai muito bem a noite. De dia fica "carregado". E eu também não usaria sempre, apenas em ocasiões bem especiais.
O batom vermelho pode dar aquela levantada no visual. Deixa a mulher poderosa.
Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras.
Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele.
Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras.
Lembrando: É sempre bom tirar o excesso, manchas vermelhas nos dentes é horrível.
Para quem tiver interesse em saber mais, postei abaixo a historia do batom.

Na idade média recorriam às alternativas naturais para se embelezar, o açafrão servia para colorir os lábios, o negro da fuligem era usado para escurecer os cílios, a sálvia para branquiar os dentes, a clara de ovo e o vinagre para aveludar a pele. Para enfeitar a boca em busca da sensualidade, as mulheres do Mundo Antigo recorriam às alternativas naturais.

Esse é um dos hábitos mais antigos na história da vaidade, em busca da sensualidade, as mulheres colorem a boca. No decorrer de 2 mil anos, a finalidade primordial do batom tem sido a de realçar a aparência.
No século XIX, quando qualquer tipo de maquiagem era tabu, as mulheres que usassem batom eram consideradas sexualmente disponíveis. Uma mulher com a boca carmesim era uma sereia; a que escolhia um batom mais claro, de um rosa mais discreto, era uma boa moça.

Rhocopis, um perfumista francês, foi o responsável pela revolução que definitivamente trouxe o batom para a vida das mulheres no século XX. Seu invento, o “bàton serviteur”, era uma massa composta de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha, cuja textura se devia ao acréscimo de gordura de cervo. Envolvido em papel de seda, daí o nome batom, que significa bastão, em francês o pequeno instrumento conquistou rapidamente as mulheres.
O produto seguiu conquistando atrizes e prostitutas do mundo inteiro. Foi só durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa perderam o preconceito e aderiram à moda do batom vermelho.
O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano (lipstick).
O batom que conhecemos hoje, em forma de pequeno bastão sólido, surgiu a partir de 1935.
Arma de sedução
A boca vermelha é considerada uma arma de sedução. Especialmente em Hollywood, onde estrelas do cinema como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West conseguiram tirar a fama de vulgar do vermelho.
Mais tarde, já nos anos 50 e 60, o vermelho virou, de fato, a cor da sedução. Marilyn Monroe, o ícone do sex-appeal, e sua boca carnuda e vermelha transformaram-se em sinônimos de sensualidade feminina.

Fonte: http://bocaberta.org/

2 comentários:

  1. Eu adoroooo Pinup´s, quando puder dê uma olhada no Roy Lichtenstein que faz POP ART... Depois procura também os Toy Art! São Iradooosss

    ResponderExcluir

Esvazie seus pensamentos aqui!