http://www.clubeamostragratis.com.br/
http://www.samplecentral.com.br/
Recebi a dica por um coments no blog e adorei .... ja até me cadastrei , não sei como não tinha ouvido falar antes ...
http://www.samplecentral.com.br/
Recebi a dica por um coments no blog e adorei .... ja até me cadastrei , não sei como não tinha ouvido falar antes ...
Muito obrigada anônima rsrsrs
Imagine entrar em uma loja, escolher um produto e levá-lo para casa. A cena poderia parecer comum, se não fosse uma diferença: o consumidor não paga nada por isso. Impossível? Agora não mais. A partir deste ano, os brasileiros poderão conhecer o conceito batizado de “tryvertising”, do inglês try (teste) + vertising (advertisign, propaganda). Chegam ao mercado nacional as lojas Sample Central e Clube Amostra Grátis.
Muito mais do que benefícios para o consumidor, a iniciativa aparece como uma alternativa e complemento à tradicional pesquisa de mercado. Nas lojas, os clientes podem escolher produtos que ainda não chegaram às prateleiras para levar para casa, ou experimentar os itens com valor superior a R$ 100,00 na própria loja. Em seguida, eles respondem a uma pesquisa que auxilia as marcas no processo de desenvolvimento e concepção do produto, passando pelo comportamento de consumo, até o lançamento. A ideia serve também para produtos que já estão no mercado, mas não tiveram boa aceitação por parte dos consumidores.
- No Clube Amostra Grátis, conceito se abrasileirou
O projeto surgiu em 2007, na Austrália, e foi implementado em Tóquio, no Japão, com a Sample Lab. A empresa, inclusive, é franqueadora da Sample Central, que inaugura sua loja, um espaço de 250 m², em junho, em São Paulo. Já o Clube Amostra Grátis abre as portas do espaço de 400 m² um pouco antes, em maio, também em São Paulo. O projeto foi inspirado em lojas precursoras no segmento, como a própria Sample Lab, a SamplePlazza, na China, a SampleU, nos Estados Unidos, e a Esloúltimo, na Espanha. O conceito, entretanto, recebeu algumas adaptações para o mercado brasileiro.
Imagine entrar em uma loja, escolher um produto e levá-lo para casa. A cena poderia parecer comum, se não fosse uma diferença: o consumidor não paga nada por isso. Impossível? Agora não mais. A partir deste ano, os brasileiros poderão conhecer o conceito batizado de “tryvertising”, do inglês try (teste) + vertising (advertisign, propaganda). Chegam ao mercado nacional as lojas Sample Central e Clube Amostra Grátis.
Muito mais do que benefícios para o consumidor, a iniciativa aparece como uma alternativa e complemento à tradicional pesquisa de mercado. Nas lojas, os clientes podem escolher produtos que ainda não chegaram às prateleiras para levar para casa, ou experimentar os itens com valor superior a R$ 100,00 na própria loja. Em seguida, eles respondem a uma pesquisa que auxilia as marcas no processo de desenvolvimento e concepção do produto, passando pelo comportamento de consumo, até o lançamento. A ideia serve também para produtos que já estão no mercado, mas não tiveram boa aceitação por parte dos consumidores.
- No Clube Amostra Grátis, conceito se abrasileirou
O projeto surgiu em 2007, na Austrália, e foi implementado em Tóquio, no Japão, com a Sample Lab. A empresa, inclusive, é franqueadora da Sample Central, que inaugura sua loja, um espaço de 250 m², em junho, em São Paulo. Já o Clube Amostra Grátis abre as portas do espaço de 400 m² um pouco antes, em maio, também em São Paulo. O projeto foi inspirado em lojas precursoras no segmento, como a própria Sample Lab, a SamplePlazza, na China, a SampleU, nos Estados Unidos, e a Esloúltimo, na Espanha. O conceito, entretanto, recebeu algumas adaptações para o mercado brasileiro.
As diferenças entre as empresas não param por aí. Enquanto a anuidade do Sample Central é de R$ 15,00, o Clube Amostra Grátis cobra um valor de R$ 50,00 para os que querem experimentar os produtos. O processo, no entanto, é semelhante nas duas lojas. Os interessados devem fazer o cadastro no site, pagar a taxa e adquirir o seu cartão do programa de relacionamento que dá direito à visitação e aquisição de cinco produtos por mês. A medida em que as pesquisas são respondidas, os associados podem ganhar pontos e retirar ainda mais produtos
Oie, espero que esta forma de trabalho seja mais legal, eu desde 2008 acho participo de um Blog que dá dicas de váriossss produtos que as empresas dão amostra grátis, no meu caso, não dava pra se empolgar muito, porque muitas amostras eram dadas na Gringa, ou seja quando eu mandava o CEP do Brasil, eles nunca mandavam, mas ganhei tinha da Suvinil, Ração pra cachorro, alguns cremes e uma x um Lip da Victória Secret, nem sei como eles mandaram o Free Shipping...rs
ResponderExcluirO Blog que eu passava sempre era o http://www.amostrasgratis.org/
È bem legal, mas de 100 que vc manda, 2 vc recebe e é grátis!
O Legal é que uns você fica cadastrado, por exemplo, todo ano a Faro me manda caixas de brindes pra cachorro, o Rusty adora!
Vou dar uma olhada neste link depois... Bjs
Oi Cris!!!
ResponderExcluirQue bom que vc gostou.
Enfim, A Sample Central parece que vai ter mais opções de produtos para levar e testar, já o Clube da Amostra grátis estava meio sem graça na ultima vez que fui, mas mesmo assim é mega divertido.
A Sample vai inaugurar dia 1 de Julho, apesar das duas terem taxa de anuidade creio que vale mto a pena.
Eu agendei minha visita para o dia 03/07 tomara que vc consiga agendar a sua pra esse primeiros dias, e eu volto te contando as novis.
Bjssss
Oi Florzinha voltei com as novis!!!!
ResponderExcluirHj eu fui na Sample Central, e gostei muito, mas é um lugar cheio de regras.
Primeiro ponto negativo, vc não pode chegar atrasado de jeito algum!!! nem 10 minutos !!!!!!não te deixam entrar nem com reza brava, eu cheguei atrasada e só me liberaram pq eu estava com um bebê, e moro muito longe, claro depois de mta insistencia tbm, mas deixaram mto claro que isso não é tolerado.
Segundo ponto negativo vc ir com acompanhante que não seja associado e tenha visita marcada para o mesmo horario que vc, pois o mesmo ficara do lado de fora.
Eu achei pessimo, pois fui com meu marido e meu dois filhos, e me senti mal em deixar os 3 lá fora, tenho um bebê de um ano que não para quieto, e como uma mãe coruja passei o tempo todo pensando nele enquanto estava lá fora, pois a visita dura 1 hora, e vc não pode sair da loja antes dos funcionarios liberarem, ou seja se vc entrou, pegou tudo que quis em 10 minutos, tem que esperar.
Eles são bem rigidos mesmo os alimentos para degustar "in loco" ficam em uma salinha apertarda e lotada.
No mais, tem mta coisa legal, mtos perfumes, cosméticos, e produtos deliciosos.
Vale a pena sim!!!!!
Beijinhos...