3 de março de 2010

Work

Trabalho em uma empresa de TI.
Estou com essa área há algum tempo .... Desde a Valenti Network ... Consultoria de TI. (que pertence a uma louca ) .
Depois na Audatex.
E agora onde estou hoje.
Vou postar um artigo sobre umas das coisas que já fiz muito e ainda faço hoje, entre outras coisitas .
... R&S de TI.

A CPM Braxis, empresa de serviços de TI com sede em São Paulo, aumentou em 20% sua verba para anunciar vagas na internet em 2009.
A companhia planeja recrutar este ano 1 500 pessoas para os cargos de programador, consultor e gerente de projeto, com salários de até 10 000 reais. E a maioria delas deve chegar à empresa por meio dos anúncios feitos em sites de emprego especializados na área, como Apinfo, Ceviu e e-Panelinha.
“Hoje, contratamos mais gente pelos sites do que por indicação ou por meio de headhunter”, diz Alexandre Ullmann, gerente de recrutamento da CPM.
Esses sites oferecem aos empregadores acesso a grandes comunidades de profissionais de informática e têm crescido por causa do aquecimento no setor. Nos últimos seis anos, o mercado de trabalho em tecnologia mais que triplicou no Brasil. Hoje, as empresas de TI empregam 1,7 milhão de pessoas e até 2011 devem recrutar mais 100 000.
O consultor de recrutamento em TI Leonardo Martins, da ITJobs, de São Paulo, procura candidatos em 15 endereços na rede. “Mesmo para cargos muito específicos consigo reunir de 20 a 30 bons currículos”, diz. Ele costuma recorrer ao NetCarreiras, voltado para especialistas em Java, e ao Ceviu, de Minas Gerais. O Apinfo, um dos mais conhecidos no setor, todo mês divulga cerca de 3 800 novas vagas gratuitamente. O número de visitas diárias ao site cresce 20% ao ano e hoje são mais de 30 000. “Muitos profissionais da área são contratados por períodos curtos e sempre buscam trabalho, por isso o movimento é grande”, diz Fernando Matos, criador do site. O paulista Fábio Eduardo Moniz, de 34 anos, mudou de emprego duas vezes com a ajuda do Apinfo. Em novembro do ano passado, Fábio foi contratado como gerente de projeto da BrQ, prestadora de serviços de TI, com um aumento salarial de 15%.”

O mercado de TI é quente, isso sim! Mercado fácil para o candidato, difícil para nós.
O profissional sai de uma empresa, tem outras 10 procurando por ele.
Por isso que a rotatividade é grande e os salários absurdamente altos.
Digo absurdamente porque sem curso superior e às vezes até mesmo sem o básico de português, um profissional de TI tem um salário alto.
Para se ganhar bem nessa área basta ter conhecimento e certificações. A formação superior chega a ser apenas um “ plus “ no CV.
Hoje esta começando a encher de programadores (dependendo da linguagem), suporte, e Infra por aí.
Será que isso no futuro vai saturar como os cursos de publicidade na década de 90 por exemplo ??? É tanta gente estudando essa área por conta dos bons salários e grande procura ...
Já sinto uma diferença nessas áreas. Quando procuro programador, Suporte etc... encontro rápido.
Minha dificuldade é em encontrar pessoas disponíveis em ERPs.
Tudo por conseqüência da pouca mão de obra qualificada.
Enquanto isso, bom é o RH investir em treinamento e desenvolvimento de pessoal..


See ya !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esvazie seus pensamentos aqui!