16 de julho de 2009

Comportamento no trabalho

Alguém viu essa reportagem no Globo.com ???
"Jovem é demitida de prisão por ser sexy demais"
A garota da foto ao lado pede indenização ao governo por ter sido demitida, dizendo que o motivo da demissão foi por ela ser sexy demais.
Neste caso ela sofreu "bullyng".
Para quem ainda não sabe, "Bullyng" é uma palavra Inglesa (sem tradução especifica) que significa atos de violência psicológica, gozações sussetivas e humilhações.
A funcionaria era motivo de gozações por se vestir sexy demais, com roupas insinuantes, maquiagem pesada etc ...
Acho muito errado as pessoas fazerem piadinhas, apontarem os defeitos e cometerem o "bullyng", tudo pode ser conversado, sem humilhação. Isso é horrível, ninguém deve passar por isso na vida, nem na escola, nem no trabalho, nem no meio social.
But ...
Gerando uma polêmicazinha ...
que falamos em comportamento em ambiente de trabalho.
Algumas pessoas podem não concordar com minha opinião, mas venhamos e convenhamos que em um ambiente de trabalho, ainda mais trabalhando em uma PRISÃO, temos que "maneirar um pouco" nas roupas !!??
Existem mulheres que parecem que estão indo para o "Baile Funk", quando na verdade estão indo trabalhar. Será que não tem o mínimo de bom senso ???
Decotes, barriga de fora, transparência em ambiente de trabalho ???
Me desculpe quem discorda, mas não acho elegante, não é legal e querendo ou não, acaba com a imagem da garota.
Por mais que seja uma pessoa legal e correta . (A impressão que vai passar meu bem, é de Biska !!!).
Essa é minha opinião ... sinta se livre para deixar a sua clicando no comentário abaixo.

2 comentários:

  1. Concordo em Gênero, número e Grau, pra mim se uma pessoa se Veste de forma SEXY o que nem é necessário no Trabalho, está dando margem a comentários, existe uma forma de estar elegante e naturalmente "Sexy" sem parecer uma aberração. Eu acho este tipo de Exagero um tipo de Baixo Auto- Estima... O Governo deveria é processar ela por atentado ao Pudor! hahahah

    ResponderExcluir
  2. É a época em que vivemos, querida. Permissiva e destrutiva. Tudo, de todos, o tempo todo. Nêgo acha que "poder fazer" é o mesmo que "dever fazer". Single ladies, donas de seu próprio nariz, a-porra-da-buceta-é-minha etc etc etc blá blá blá. Nunca vou me acostumar com essas coisas... estou velho demais para essa porra, acho.

    ResponderExcluir

Esvazie seus pensamentos aqui!